Para de Show

07nov08

Sabe, todo mundo tem momentos tristes, todo mundo tem problemas e ninguém, além de quem está sofrendo, sabe a real dimensão que eles tem.
Mas usar isso pra querer que todo mundo olhe pra você é egocentrismo. Querer que as pessoas pensem sempre no que você vai achar de tudo antes que elas façam qualquer coisa é errado. Cobrar por coisas que você fez porque quis é muito errado. Exigir que as pessoas desistam do que elas querem porque não é o que você quer é absurdo.
Eu acho que você pode ter a sua dor o quanto quiser, mas ficar se lamentando dizendo que quer que ela passe não vai fazer efeito nenhum até que você começe a agir pra fazer isso. Ficar dizendo o quanto você sofre não vai mudar as coisas, o mundo não vai passar a mão na sua cabeça, eles querem que você se foda.
E o pior de tudo, é quando você redimensiona essa dor, só pra tentar fazer com que as pessoas tenham dó de você. É muita falta de auto-estima.
Você quer que as pessoas olhem pra você? Que elas queiram estar com você? Faça alguma coisa boa, que as faça ter vontade de falar com você, de rir com você, de te ajudar, te acompanhar.
Dramas do tipo “eu vou morrer” funcionam na primeira instância, mas depois, só faz as pessoas se irritarem com você.

Quer mudar? mude, faça alguma coisa, ninguém vai entrar no seu quarto pra te tirar de debaixo das cobertas e dar um novo sentido à sua vida, acredite em mim.
Se acha que terapia pode te ajudar, vá fazer.
Se acha que estudar mais vai, estude.
Que precisa sair, vá. Que precisa de conversar com alguém, você sempre vai achar alguém pra isso. Mas faça alguma coisa, porque é assim que as coisas acontecem, alguém vai lá e faz.

Ps.: Esse texto não se aplica à todas as pessoas em todos os momentos de tristeza, mas eu tenho pensado muito em porque algumas pessoas insistem em sofrer.

10 Responses to “Para de Show”

  1. 1 Gui

    A parada é chegar e mandar a real: “Para de show, se cura!”
    É por isso que poucas pessoas sabem quando eu estou mal e eu super evito falar sobre ou deixar com que fiquem sabendo.
    Odeio o sentimento de pena, muito mesmo.

    Beijos amor.

  2. Dar ou não dar para os bêbados barbudos na cidade sem portas, sendo a última menina virgem do mundo, chamada Maria?!

    Com esse post belíssimo, você me fudeu total.
    /doeu

  3. @Filyppe
    Não era a intenção primo, não mesmo.

  4. Eu não consigo esconder muito quando estou triste, até porque quando não estou sou muito feliz, isso acaba atingindo algumas pessoas que querem me ver bem, no que elas começam a falar, eu acabo chorando e viiiixi. huahuahuahuaha
    Mas é reagir ;~

  5. É isso aí… a pessoa quando está assim tem que dar um jeito de reagir de alguma forma e não ficar apenas esperando e reclamando, esperando que tudo passe sozinho… nada passa se a pessoa não tentar com bastante vontade né? ^^

    sobre o que você perguntou no meu blog, Pa… eu não vou tentar fuvest, a primeira fase do vestibular de lá é dia 23 agora né?? vai tentar o que lá? eu vou fazer UFOP que tem a primeira fase dia 22… vou tentar Direito!! ^^

    bjoss

  6. ahh, Pa, passaremos, passaremos sim!! hehehe
    suuper sorte pra você também na sua prova!! =*

  7. todo mundo que eu conheço, chora…

  8. todo mundo tem mais temos de ser fortes… :*

  9. é isso aí! nada de ficar lamuriando pelos cantos

  10. Oii Pa : D

    Bom, se eu te dizer que estou sem palavras, você acredita? acredite!
    Não tenho nem o que dizer ^^”
    Concordo plenamente com o que você escreveu, e é até o que eu estou sentindo, mas não coloquei em palavras :]

    *Alguém vai lá e faz*
    Alguem sempre irá fazer se você não fizer, se já não fez!

    beijo :**


Deixe um comentário

