Bancando a estilista.

23out08

Então, vendo links na minha querida internet um dia, achei um site (que eu não lembro o nome e não tenho mais o link >.<) de uma marca gringa de bijous…
Celebridades e mais usam as coisas feitas lá, tem fotos no site… Algumas até são usadas pela Little J. em Gossip Girl.
Daí que fiquei apaixonada por algumas coisas de lá, mas oi? eu sou brasileira, pobre e não tenho um cartão de crédito internacional. E as coisas lá são bem carinhas, viu?

E uma das minhas peças preferidas foi uma tiarinha, essa aqui:

Aííí, resolvi que ia fazer uma, ahá!
Mas não gostei das três pedrinhas… então já tava imaginando que ia usar duas só.
Então hoje saí da escola e, como tava com saudade do pai, fui vê-lo. No caminho tem uma loja MARA que vende tudo pra você montar bijouterias e eticéteras…
Então eu comprei o que eu achei que fosse necessário… e tipassim, foi MUITO barato. mas sem detalhes de preços aqui, ok. hsauhasuhsa
Eu fiz, e ficou assim:

Então, não dá pra ver direito, porque os cordões são pretos e meu cabelo também… mas a idéia é só as pedras serem vistas e eu adorei, mesmo. e a Fê (/purevanille no plurk) também. E ela vai ganhar uma de presente, então 😀
E não que alguém queira saber… mas vou explicar comofas.

1 => Do qe el preciso?
Pra tiara:

Cordão de cera (o suficiente para as duas voltas da tiara);
As pedras (elas tem que ter a parte de baixo chatas);
Os fechos e um pedaço de corrente.

Outras coisas:
Eu esqueci de comprar a cola pra bijou, então usei uma cola forte no lugar (tipo Super Bonder);
Usei também um alicate, uma tesoura, uma mini-chave-de-fenda pra abrir as argolinhas da corrente e uma pinça pra segurar as coisas direito.

2 => Comofas?

Corte as duas tiras do cordão de cera, eu usei duas tiras de mais ou menos 50 cm;
Usando uma argolinha, junte o fecho com um dos “tips” (essas coisinhas que seguram os cordões);
Pegue os dois cordões e prenda nesse combo fecho+tip, só uma das pontas de cada um dos cordões, né (hasuhasuas);
Usando o outro tip, prenda as outras pontas, cuidado pra não por os cordões trançados ou enrolados;
Coloque as faixas no cabelo e veja onde você quer que as pedras fiquem;
Passe a cola nas fitas e prenda as pedras, uma de cada vez (passe a cola pra uma, cole, espere e faça com a outra);
Coloque uma quantidade média de corrente no tip (o sem fecho).
Espere a cola das pedras secar perfeitamente…

E pronto!!!
Ela deve estar assim:

Eu realmente achei muito³ fofa… eu pensei que fosse sofrer pra fazer, mesmo que seja super fácil. porque eu não tenho coordenação motora nenhuma ¬¬
Mas como eu sempre tenho esses ataques de “made by myself”, eu sabia que ia acabar fazendo mesmo : )

Semana que vem a Fê recebe a dela na casa dela ; )
Se cuidem crianças, beijos.

4 Responses to “Bancando a estilista.”

  1. eu achei essa tiara super gay, pa! é bonita, mas é gay! haha e voce tem uma puta paciencia, só quero ver minha camisa de presente de natal :B eu faço uma tiara pra voce! 😀 agora que eu aprendi no blog de uma menina chata pra caralho ae, depois te passo o link. :B haha

    beijos amore (L)
    te amo nao :]

  2. 2 Gui

    Me passa o telefone da modelo aí?

  3. 3 boo

    eu faço bijus e a melhor coisa eh ver o resultado daquilo q vc pensou e ver q vc pode copiar coisas q custam 848414354 e gastar 0,000000001 hahaha… bjos…

  4. sou péssima com trabalhos manuais hehe


Deixe um comentário

