Oi? Você não é melhor que ninguém.

23set08

Falar é algo indispensável, se comunicar, expressar suas idéias e opiniões tem se mostrado algo mais necessário que comer e dormir. Afinal, se você não diz algo que pensa extamente agora, vêm outra pessoa e se apropria do seu espaço. É isso que fazemos com tantos blogs e demais comunidades sociais na internet, só queremos garantir o nosso espaço no mundo.
Falar dos outros é natural, falar bem, falar mal… mas falar. Comentar sobre alguém, sobre a roupa que usa, a música que ouve o que fala, o jeito como fala… Faz parte da aceitação do outro, identificar o que nos é estranho, pra depois entender e conviver com aquilo.
Mas só falar dos outros, só falar mal, falar de todo mundo e o tempo todo além de não ser um hábito saudável, é ridículo. Se achar melhor que o objeto referido então, é absurdo.
O que te leva a pensar que você é melhor que o outro? Só porque você se veste “melhor”? Porque tem mais amigos? Porque é mais inteligente? Acha que ninguém no mundo faz alguma coisa melhor que você?
Acredite em mim, há milhares de pessoas que te superam. E achar que é melhor que os outros não vai te fazer melhor em nada, nem no que você acha que já é.
E eu sei que você só age assim porque tem medo de que falem de você, porquem falam, e não falam mentiras… nem quando falam as coisas mais sórdidas, porque você não é uma pessoa boa.
Então isso não te torna melhor que os outros, nem igual, e sim, pior.

E se eu estou falando mal de alguém aqui? não. Só estou falando coisas que eu penso…

E não, também não é um desabafo sobre o que fizeram comigo, até porque passo quase que despercebida o suficiente pra que ninguém fale de mim… só estou falando o que eu acho, sobre pessoas que agem assim. Pessoas que estão próximas de mim demais pra eu não poder dizer isso se não estiver procurando uma briga feia. Pessoas importantes demais pra mim.

Blogged with the Flock Browser
3 Responses to “Oi? Você não é melhor que ninguém.”

  1. Apoiada, ninguém é melhor ou pior que ninguém, cada um na sua, acho que acada um tem que cuidar da sua vida em vez de ficar falando dos outros, todos nós temos diferenças, seja apenas você! Isso que importa, e é o que faço.
    Bjinhus e obrigada por me visitar bjus

  2. rsrs a Pa rasgou a tanga! rááárararara!

    o que é isso colega? não ligue pro que os outros falam, não!

    eu sou ridículo! falo mau do alheio o tempo todo! rááárara sou malevolente, buliçoso e abjecto.

    falo mal de todo mundo, desde o Kid Abelha, até os QI de Abelha! rááárararara!

    tudo para auferir um só sorriso que seja, de um lastimoso, um desinfeliz.

    talvez isso me faça insigne, e remido.

    bjo me liga! XD

  3. Rááá vai, falar dos outros é legal, divertido.
    Desde que não destrua ninguém, é claro. 😀


Deixe um comentário

