Sinto falta de coisas que não vivi.

24mar08

As grandes nações, a idade média, o renascimento, a abolição da escravatura, as grandes guerras, a crise de 29, a perseguição aos judeus, o surgimento do “american way of life”, 20’s, 30’s, 40’s, 50’s, 60’s, 70’s, 80’s…


Os tempos da brilhantina, as calças boca-de-sino, os black power, os rabo-de-peixe, elvis, beatles, bob marley, legos, gibis, brincar na rua…

A semana de arte moderna de 22, a inflação descontrolada, diretas já, a troca desenfreada de moeda, o impeachment do Collor…

A vida podia até ser mais complicada, mas essas pessoas sabiam viver.
Hoje em dia todo mundo só se fala pela internet… todo mundo fica sabendo de tudo por fotos publicadas quase que instantâneamente, vizinhos nem se olham, mas todo mundo adora saber da vida dos outros, mesmo assim. Acham mais fácil conversar com um psicólogo que nunca viram que falar com os pais sobre os seus problemas…

Pode ser só um sonho de uma garota iludida, mas o mundo era muito mais romântico quando as pessoas não tinham tantas coisas legais assim.

E essa nostalgia de coisas que eu só conheço pela história é o pior… não dá pra pegar uma caixa de sapatos velha e olhar as fotos dos antigos amigos, ou as cartas, ou as roupas…

Como eu invejo minha mãe e a minha avó ;~

Mesmo que ainda existam coisas com as calças… que os carros ainda possam ser comprados… assim como você encontra essas roupas em qualquer brechó que se preze. Não é a mesma coisa, você não viveu, é só uma tentativa desgostosa de viver numa realidade que não é sua, sentir as sensações dos primeiros donos…

A gente deveria escolher em que época viver.


[notas: eu escrevi impeachment certo de primeira! e quando o Collor renunciou, eu já era nascida, mas mal tinha um ano né ;~]

Anúncios


No Responses Yet to “Sinto falta de coisas que não vivi.”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: