Girls and boys

17mar08

Sabe…
Ontem eu estava conversando com o meu digníssimo… não sei como a história começou, só sei que a gente foi falar de meninas e meninos, a diferença no comportamento e no tratamento que a gente recebe.
[Aaaah! lembrei, a gente tava vendo aquela notícia no fantástico de salas de aulas separadas por sexo… e minha mãe disse que ela acha que tinham que ter meninas de uma idade e meninos uns 2, 3 anos mais velhos, pra terem o mesmo amadurecimento mental ;p]

Então, hoje me veio à cabeça esse post.

Enfim… eu sempre tive vontade de ter um irmão mais velho. Alguém pra ter ciúme, brigar, bater, apanhar, xingar, ser xingada, alguém que implicasse com os meus amigos e/ou namorados… alguém que eu pudesse esconder os segredos e pedir ajuda quando estivesse encrencada… coisa de menina carente, sabe?

Mas vamos aos pontos…
Meninos começam a sair mais cedo que as meninas… e chegam mais tarde também.
Meninos são tratados como os bebezinhos das mamães mesmo com 40 anos… as meninas, desde que viram “mocinhas”, já começam a dividir responsabilidades da casa com a mãe.
Meninos que ficam com um monte de meninas são “o garotão do papai”, as meninas “estão sendo fáceis, isso não é coisa de menina decente.”

Meninas de 10 anos, já estão entrando na puberdade.
Meninos de 10 anos ainda estão brincando de “lutinha”.
Meninas de 15 anos já são quase-mulheres.
Meninos de 15 anos estão competindo de quem bebe/pega mais.
Garotas de 20 anos fazem planos pro futuro.
Garotos de 20 anos mal-fazem faculdade.
Mulheres de 30 anos já têm família.
Homens de 30 anos nem pensam em casar.

É fato que nós amadurecemos antes deles, e como os garotos não dão à mínima para o amadurecimento intelecto/social (salvo raríssimas exceções), eu acho até compreensível que meninas procurem caras mais velhos…
E aí, elas viram “mulheres” cada vez mais cedo também…

É difícil dizer porque isso acontece, e porque a sociedade é tão machista até hoje… mas eu ainda sou à favor de salas separadas [por sexo], sempre fui.

ps.: fotos de gêmeos porque não achei nenhuma melhor no google.

One Response to “Girls and boys”

  1. 1 alberto

    meu pai aceitou mew adotar a menininha mew .. *-*
    é muito bom isso pra mim que so sozinho mew … <3
    Te amOOL AmOr , se sabe quem é né ?
    presciso de fala nao Bjuhs


Deixe um comentário

