Descobertas

24jan08

Ontem lendo um blog – que eu nem lembro mais onde achei – descobri que sou esquizóide. É, de esquizofrênica mesmo. Primeiro, às definições:

Esquizofrenia, s.f. Psicose juvenil ou inicial, cujos primeiros indícios são desordens na esfera da atividade; perda da iniciativa e da atividade pragmática.

Esquizofrênico, adj. Psicopata; maníaco.

Esquizóide, adj. Anormal; desequilibrado.

E agora, os sintomas:

Esquizóide:
1. Distanciamento afetivo, afeto embotado, aparente frieza emocional.
2. Capacidade limitada para expressar sentimentos calorosos, ternos ou raiva para com os outros.
3. Indiferença aparente a elogios ou críticas.
4. Poucas atividades produzem prazer.
5. Pouco interesse em ter experiências sexuais com outra pessoa
6. Preferência quase invariável por atividades solitárias.
7. Preocupação excessiva com fantasias e introspecção.
8. Falta ou limitação de amigos íntimos ou de relacionamentos confidentes.
9. Insensibilidade marcante para com normas e convenções sociais.

haha… fala se eu não preencho pelo menos uns 6 itens desses aí?!?!?
;~

muito legal saber que você é uma pessoa desequilibrada, viu?!?!? ¬¬

[e nem quero comentários do tipo: “eu já sabia!! haha”… anyway, ninguém lê isso mesmo ;p]

matéria original aqui

Anúncios


3 Responses to “Descobertas”

  1. 1 rafa

    Com assim ninguem lê?
    eu leeeio! 😀

    Há, entao eu sou outra
    só a falta por desejo sexual é que eu nao tenho
    HaHAHAHaHaHAHA
    mas o resto tudo bate
    😀
    nao esta sozinha no mundo paty

    beijos Rafa

  2. 2 loh :D

    ‘Como assim ninguém lê’ [2]
    iuehieaaieu
    então.. eu tb acho que essa do apetite sexual *huuuuuum* a paty não tem IAUEHIUHIOEUH mas então.. legal a matéria (:
    aaaah.. sumidinha, anima de ir no puub domingo?

    -oou, oou, oou.. my brother o/
    iauehiu :****

  3. Esquizóide não é a mesma coisa q esquizofrênico. São dois transtornos bem diferentes. O esquizóide não gosta de contato social, pra resumir e o esquizofrênico tem ilusões, alucinações, ouve vozes. O tratamento para as duas coisas é completamente diferente. E só um profissional pode realmente diagnosticar essas coisas, muita gente lê listas de sintomas e exagera um pouco as coisas. Muitas coisas nessas listas, são coisas q todo mundo sente alguma vez na vida.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: