Arte!

06jan08

1ª Arte Música (som)
– decididamente a minha arte preferida. Acho que nada ajuda mais a nos expressar que a música, talvez porque ela tenha um grande poder de alcance… nada melhor que ouvir músicas românticas quando você tá apaixonadinha, ou algo mais forte quando está nervosa… ou dançante quando alegre. Totalmente indispensável pra mim.

2ª Arte Pintura (cor)
– ah… a pintura… tá, eu sei que nem com régua e papel quadriculado eu consigo desenhar um quadrado bem, assim… quadrado saca? heheh… piadinhas à parte, me encanta todo tipo de arte visual… mas os bons e velhos quadros são encantadores… presos à tradição, e quebrando paradigmas a cada momento.

3ª Arte Escultura (volume)
– haha… acho que fazer esculturas deve ser mais fácil que quadros… eu sempre fazia bonequinhos de argila [ou massinha] e eles ficavam legais ;p
tá. admiro bons escultores… acho foda pra caralho um cara fazer alguma coisa que possa ser considerada perfeita [tipo a vênus de milo, ou afins]

4ª Arte Arquitetura (espaço e tempo)
– se não fosse economista, seria psicóloga. Se não fosse psicóloga, seria arquiteta. Adoro imaginar ambientes… projetar lugares, móveis, utilidades pras coisas, e aproveitamento de outras…

5ª Arte Literatura (palavra)
– ahhh! a literatura… depois da música, a mais abrangente forma de arte [sim, depois da música porque muita gente morre de preguiça de ler qualquer coisa, até um post de blog ;~]. Sim, eu amo também, nada melhor pra passar o tempo do que pegar um bom livro de ler por horas a fio…

6ª Arte Coreografia (movimento)
– dança!!!! como me encanta ver pessoas dançando… seja ballet, psy, funk, pagode… whatever. A dança é sim bonita, qualquer tipo, porque ver pessoas que dançam bem é bonito. É envolvente, convidadtivo e divertido… rs

7ª Arte Cinema (integra os elementos das artes anteriores)
– ahhhh!!!! cinemaaa *.* sem muitos comentários né… posts desse próprio blog já demonstraram o meu amor pelo cinema… É a junção da imagem, o som, a dança [às vezes…], enfim… é incrível, me fascina, e eu não sei explicar… heheh

Outras formas expressivas também consideradas artes (honorárias, posteriores ao manifesto):

8ª Arte Fotografia (imagem)
– outra paixão. Sou capaz de ficar por horas vendo fotos e mais fotos, em álbuns de família, na net. Ver uma foto e perceber o que ela te passa, é satisfatório. Ver alguma coisa legal e poder tirar foto daquilo é incrível. Eu acho sim que a democratização total das câmeras banalizaram um pouco a fotografia, mas os bons sobreviverão [hohoho].

9ª Arte Arte Seqüencial (quadrinhos)
– não é uma das minhas preferidas… pra mim, a arte sequencial só é admirável se for usada pra construção de filmes… hehehe. Que os viciados em HQ me desculpem, mas eu não consigo gostar delas…

10ª Arte Videogame (integra artes gráficas computorizadas e programação)
mesmo que eu não jogue [b]nada[/b] de video game… mas eu acho muuuuuuito massa aqueles gráficos e tals… hehehe

One Response to “Arte!”

  1. 1 loh :D

    huuum.. AIEHAEU valeu ;D
    legaal teu post! =*


Deixe um comentário

