Cem Amores Num Soneto

14dez07
Cem Amores num Soneto

Ao te encontrar, eu me encontro.
Ao te perder, eu me perco.
Não que seja uma mera dependência.
Talvez, uma mera conseqüência
de um amor de traços e versos.
As sílabas não se encaixam,
as cores perdem sua intensidade,
a luz perde seu calor,
as estrelas deixam o brilho.
Não que eu me ame de menos.
É que te amo demais…
Mas, no concerto das horas,
conserto minha lua pra refletir o teu sol.
E só, recrio um novo universo.
Sonhos delirantes,
pequenos segredos,
caminhos misteriosos que me levam até você.
Escrevo cem amores num soneto.
Sem rimas, apenas desejos.
Sem métricas, apenas vontades.
E fico assim,
pairando em nuvens claras,
pintando num céu de veludo,
a viagem abandonada pelos deuses
que provocou nosso desencontro.
Mas, te encontro sempre.
Nos meus olhos,
no meu sorriso,
no meu peito…
pois sou tua metade.
Nada mais do que a verdade.
Pois, por mais que vague pelas esquinas,
cruze as encruzilhadas dos corações partidos,
é em mim que está tua paz…
e nada mais te fará tão feliz.
Pois te completo.
Te deixo repleto.
E por mais que negue,
o tempo, nobre imortal,
nos doará um pouco de sua sabedoria,
e roubará nossa ignorância.
E seguiremos inconscientes
percorrendo os caminhos já traçados,
que se cruzarão logo adiante.
Pois é do amor que nascemos.
Por eles procuramos, vagamos e sofremos.
E encontraremos o que já nos foi reservado.
Só o amor… o amor tão só…

(Cristian Ribas)

[sessão poemas porque eu to sem criatividade… e porque eu achei esse muito lindo, e porque hoje ele se fez especial, e útil.]
No Responses Yet to “Cem Amores Num Soneto”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

