Deus?

06dez07

A cada dia tem sido mais difícil pra mim acreditar em um monte de coisas… relações inter-pessoais principalmente.
Mas uma coisa que me incomoda à muito, é religião.
Não, nem de longe eu vim aqui hoje pra tentar convencer vocês de seguir uma religião. Por três fatores:
1 => eu não sou ninguém pra influir nas suas escolhas.
2 => eu não tenho religião.
3 => eu não acredito em nenhuma religião atual.
Se eu sou atéia? não. À toa mesmo. Acredito em Deus, claro, mas não acredito na bíblia, nem na igreja.
Meu problema não é só a igreja católica não, todas elas. Todo tipo de instituição que prega o culto em um templo pra mim já não é tão boa assim.
Deus só vai me ouvir se eu estiver em um lugar dedicado à ele?!?!? Se eu acredito nele, já não basta?!?!?!? -.-‘
Mas claro, se não acreditarmos que a oração só é válida se feita em um templo, eles não teriam desculpas para cobrar o dízimo.
Ahhhhh… o dízimo, a coisa que mais me revolta. Um real, dois, cinco, quanto você puder dar, dez por cento do seu salário. Que seja, “Deus” vai usar esse dinheiro pra quê?!?!? Pois é, ele não vai.
Talvez, de todas as religiões existentes hoje, as únicas praticáveis (de acordo com o meu ponto de vista) seriam o budismo, e o hinduísmo. Pois elas pregam o desapego, mas não pedem pra você desapegar do seu dinheiro dando pra eles.
Tem como acreditar em uma coisa que só foi realmente aparecida 300 anos depois da morte do “filho de deus”? Não haviam livros, só histórias, contadas, editadas, de acordo com a necessidade de quem contava. Ninguém me convence de que a bíblia tenha qualquer coisa verdadeira.
Se eu acredito em Jesus? Sim. Mas pra mim, ele era só um cara muito bom, que queria o bem de todo mundo e que tinha um poder de persuasão muito fod* . Ou talvez ele fosse muito mau e quisesse dominar o mundo, utilizando do seu poder fod*. E ele conseguiu, não?!?!?
Que Deus todo justo é esse que deixa que milhares de pessoas morram por ele em troca de nada? Pra mim, nós só somos uma fazendinha de formigas, que ele já desistiu de cuidar faz tempo. Se Deus realmente criou todas as coisas, a única coisa da qual ele deve se arrepender de ter criado é a humanidade.
Você Patrícia, vê tantos defeitos Nele, como diz que acredita?
Simplesmente porque tem coisas que ninguém explica. Não que eu acredite em Deus, eu só acho que realmente tem alguma coisa maior agindo por si só.

No Responses Yet to “Deus?”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

